Turismo Porto e Norte

Reerguer o Turismo

Partilhe as suas propostas na discussão sobre estratégias de recuperação, a curto e a médio prazo, para a nossa Região. Juntos Somos Mais Norte!

Navegação do fórum
Tem de iniciar a sessão para criar novos artigos e tópicos.

REFORÇO LINHAS DE APOIO À ECONOMIA COVID-19

Foram reforçadas as linhas de apoio à economia COVID-19 com mais 1 000 milhões de euros, no âmbito do PEES (Programa de Estabilização Económica e Social), destinando-se exclusivamente a Micro e a Pequenas Empresas, com uma dotação global de 700 milhões de euros para as Micro empresas e de 300 milhões de euros para as Pequenas empresas.

As candidaturas são feitas junto dos Bancos aderentes, com um financiamento máximo de 50 mil euros – Micro empresas e de 250 mil euros – Pequenas empresas.

O prazo máximo das operações são de 6 anos, com período máximo de carência de 18 meses, com spreads máximos de 1%, 1,25% ou 1,50%, em função do prazo de pagamento e não poderá ser exigido qualquer tipo de aval ou garantia complementar (pessoal ou patrimonial), seja pelo Banco, seja pela SGM.

As empresas que obtiveram financiamento ao abrigo das anteriores linhas de apoio à economia COVID-19 não podem apresentar candidatura a esta nova linha.