Turismo Porto e Norte

Reerguer o Turismo

Partilhe as suas propostas na discussão sobre estratégias de recuperação, a curto e a médio prazo, para a nossa Região. Juntos Somos Mais Norte!

Navegação do fórum
Tem de iniciar a sessão para criar novos artigos e tópicos.

Apoio à Qualificação da Oferta Turística

O Turismo de Portugal lança uma nova linha de Apoio à Qualificação da Oferta com uma dotação de 300 milhões de euros, que se destina a apoiar todas as empresas do turismo em ajudar o setor a assegurar a liquidez imprescindível à manutenção da sua atividade e dos respetivos postos de trabalho no sentido de recuperar o sector na requalificação dos respetivos empreendimentos e estabelecimentos turísticos para que, no momento da recuperação, possam continuar a oferecer um turismo de excelência.

Esta linha de apoio em parceria com 12 Instituições de Crédito (Abanca, Bankinter, BPI, BPG, CCAM, CGD, Eurobic, Millennium BCP, Montepio, Novo Banco, Novo Banco dos Açores e Santander) o financiamento é partilhado entre o Instituto e uma daquelas instituições de crédito no que se refere à parte do financiamento do Turismo de Portugal, até 30% da mesma pode ser convertida em fundo perdido, em função da dimensão da empresa.

Esta nova Linha de Apoio à Qualificação da Oferta, traduzem a estratégia contínua no reforço do apoio às empresas do turismo, através da melhoria das condições de financiamento a que estas podem aceder.

https://nortemaisforte.pt/legislacao-apoios/financiamento-em-turismo/linha-de-apoio-a-qualificacao-da-oferta-2021/